Avenida Bertioga 1375 - Varzea Paulista-SP 11 4805-6731 11 4595-8368

Engenharia / Manutenção

Saiba mais sobre

  • Projeto de padrões de entrada (CPFL)
    • A CPFL define os requisitos mínimos indispensáveis para ligação das unidades consumidoras individuais, através de padrões tecnico onde são definidos o tipo de caixa, cabeamento e demais componentes.

  • Manutenção preventiva no sistema elétrico
    • Entende-se como manutenção preventiva, aquela que exige a retirada de funcionamento de um equipamento que até então não manifesta nenhum sinal de falha, para atender critérios baseados em tempo de serviço. A manutenção preventiva envolve inspeções periódicas dos equipamentos, para evitar avarias graves, ou ainda reparar os equipamentos, enquanto seus defeitos estiverem num estágio inicial.

  • Gestão da manutenção Industrial
    • De forma geral, a manutenção constitui-se na conservação de todos os equipamentos, de forma que todos estejam em condições ótimas de operação quando solicitados ou, em caso de defeitos, estes possam ser reparados no menor tempo possível e da maneira tecnicamente correta. O departamento de manutenção industrial tem como missão desenvolver atividades de inspeção, lubrificação e manutenção preventiva visando manter os equipamentos em condição básica de funcionamento e sugerir melhorias nos equipamentos e instalações.

      Embora o lema da Manutenção Planejada no TPM seja "Quebra Zero", a Manutenção Planejada não é empregada com o objetivo de simplesmente evitar quebras, mas sim o objetivo de manter a função dos diversos sistemas existentes. Com isto não fica apenas a atribuição de planejar os calendários e técnicas de manutenção, mas também planejar os métodos para manter com eficácia a funcionalidade operativa.

      Como objetivo de monitorar a eficiência das atividades de manutenção preventiva são desenvolvidos os indicadores, para quantificar os resultados e estabelecer parâmetro de comparação na busca da melhoria continua.

      A tarefa básica de um indicador é expressar, da forma mais simples possível, uma determinada situação que se deseja avaliar

      São estes indicadores que efetivamente demonstram o cumprimento da missão do processo avaliado. São eles que mostram o caminho que o processo está seguindo e qual os destinos esperados em função da velocidade e da direção tomada representado pelos indicadores. Para gestão da manutenção são indicadores iniciais

      • Índice de atendimento do plano de manutenção preventiva
      • Atendimento de OS de manutenção dentro prazo
      • Manutenção Preventiva X Manutenção Corretiva
      • Tempo de máquina indisponível para produção (%TPM)
      • Número de paradas de máquina
      • MTBF (Mean Time Between Failures)
      • MTTR (Mean Time To Repair)
      • Custo de Manutenção

      Tão importe quanto realizar atividades de manutenção seja ela, preventiva, corretiva ou melhoria é garantir que sejam adequadamente registradas e arquivadas. Estes registros ajudam na tomada de decisão quanto o tipo e a frequência de manutenção aplicada aos equipamentos, destinação de investimentos, itens de estoque entre outros.

      Para o aprimoramento do plano de manutenção preventiva, faz-se necessário conhecer o histórico dos equipamentos, ou seja, saber tipo e frequência de manutenção, melhorias desenvolvidas no equipamento, reincidência de defeito entre outros. Essas informações são mais facilmente obtidas quando da existência do histórico do equipamento onde são registradas todas as intervenções realizadas no equipamento, com data e responsável.

      Solicite uma vista e conheça as possibilidades de ganhos com a implementação da Manutenção Preventiva em sua empresa.

  • Plano de manutenção do Sistema elétrico
    • A manutenção preventiva do Sistema Elétrica, além de atender requisitos da NBR5410, também refletem na redução de falhas do sistema elétrico, queima de equipamentos, parada de máquinas, além de evitar o consumo excessivo de energia elétrica. Elaboramos o plano de manutenção preventiva do sistema elétrico com foco na confiabilidade operacional do Sistema Elétrico. Solicite uma Visita.

  • Projeto e Instalação de Sistema Fotovoltaicos
    • O projeto fotovoltaico é fundamental, em um primeiro momento, para entender as necessidades de cada edificação e elaborar a solução sob medida, visando sempre a segurança que a estrutura deve proporcionar. Além disso, a composição do projeto fotovoltaico é obrigatória para o andamento do procedimentos burocráticos que envolvem esse tipo de instalação, como a obtenção da autorização da distribuidora de energia elétrica local, que só é disponibilizada quando há comprovação da produção de um projeto técnico feito por engenheiros habilitados


Instalações , Serviços e Manutenções
Whatsapp Conceito Whatsapp Conceito