Fale Conosco (11) 4592-8363
atendimento@ceest.com.br Av. Bertioga, 1375 - Várzea Paulista/SP

Projeto De Proteção De Maquinas

As atividades produtivas do setor industrial, em sua grande maioria, oferecem inúmeros riscos à saúde e integridade física de seus colaboradores. Por esse motivo, máquinas e equipamentos têm sido alvo de constantes processos de melhorias, tanto estruturais, quanto nos modos de suas operações, para reduzir a probabilidade de acidentes. No entanto, muitos dispositivos dependem da presença de pessoal para operação ou programação. Em razão disso, as organizações, principalmente indústrias, devem possuir um excelente projeto de proteção de maquinas , elaborado em conjunto com empresas especializadas, visando diminuir situações de risco e a iminente exposição dos colaboradores, com menor impacto no processo produtivo.

Nesse sentido, em conformidade principalmente com NR 10, NR 12, entre outras, para o projeto de proteção de maquinas, é necessário realizar a avaliação das condições atuais de máquinas e equipamentos em que serão instaladas as proteções, identificando quais equipamentos oferecem algum tipo de risco aos funcionários, ainda que não sejam os operadores. Com a análise minuciosa de todas as características do ambiente, o projeto de proteção de maquinas irá definir quais as soluções mais apropriadas para cada caso, seja com o isolamento total do equipamento, através de proteções fixas que impedem sua remoção ou móveis, que permitem proteger as máquinas sem dificultar seu acesso ou remoção. Conheça alguns exemplos:

  • Grades monitoras ou não;
  • Cortinas de luz;
  • Estruturas de enclausuramento.

projeto de proteção de maquinas também garante a aplicação de medidas acessórias, que aumentam a sensação de segurança de seus colaboradores, além de serem consideradas mais modernas e versáteis, isto é, com maior capacidade de adequação a diferentes tipos de equipamentos industriais, como os dispositivos de comando bi manual e de parada de emergência e chave de segurança, que são muito utilizados, assim como as cortinas ou grades de luz. Vale acrescentar que, todos os procedimentos e decisões que envolvem o projeto de proteção de maquinas, são elaborados de acordo com a Norma Regulamentadora nº 12.

PRECISANDO DE PROJETO DE PROTEÇÃO DE MAQUINAS?

A Conceito Engenharia e Serviços dispõe de profissionais altamente qualificados, infraestrutura completa e experiência de 10 anos de mercado para atender com excelência seus clientes. Entre em contato e saiba mais. Fale com um dos representantes e tire todas as suas dúvidas. Não abra mão da excelência e tenha acesso às melhores soluções do segmento para seu projeto. Aproveite para consultar as condições de pagamento!

Para Saber Mais Sobre Projeto De Proteção De Maquinas

Ligue para (11) 4595-8368 ou clique aqui e entre em contato por email.

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.