Fale Conosco (11) 4592-8363
atendimento@ceest.com.br Av. Bertioga, 1375 - Várzea Paulista/SP

Laudo Técnico De Aterramento De Máquinas

O aterramento de máquinas é, sem dúvida alguma, indispensável para qualquer imóvel que faça uso da energia elétrica para o funcionamento de equipamentos elétricos e eletrônicos, principalmente quando as atividades são industriais, pois a utilização de máquinas robustas que dependem de eletricidade exigem conexões e instalações seguras. Para garantir o desempenho e segurança dessas estruturas elétricas em campos industriais e seu perfeito funcionamento, bem como a obtenção de suas respectivas licenças emitidas por órgãos reguladores e fiscalizadores, a elaboração do laudo técnico de aterramento de máquinas é obrigatória, documento esse que trata de maneira detalhada de toda as características que a instalação possui de proteção contra problemas, como:

  • As descargas atmosféricas;
  • Exposição ao risco de acidentes;
  • Incêndios.

O laudo técnico de aterramento de máquinas visa comprovar que a estrutura elétrica da edificação está em conformidade com as normas técnicas que apontam as diretrizes de segurança contra acidentes, evitando assim prejuízos materiais, com a queima de equipamentos durante o seu funcionamento, assim como de seus funcionários, no momento de operação ou manuseio desses aparelhos elétricos ou eletrônicos. Dentre os diversos pontos avaliados pela vistoria técnica que posteriormente irá elaborar o laudo técnico de aterramento de máquinas , estão a análise do Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas – SPDA, composta de para-raio e demais dispositivos de aterramento das instalações industriais de baixa ou média tensão.

Para que o laudo técnico de aterramento de máquinas seja finalizado, o engenheiro técnico responsável avalia ainda todas as ligações elétricas dispostas nos ambientes, suas tensões de contato, a presença de fio terra e quais medidas foram tomadas na edificação para reduzir ou eliminar a propensão de um raio atingir o local e causar algum dano. Somente após toda a inspeção, o laudo técnico de aterramento de máquinas é encaminhado para o Corpo de Bombeiros responsável para análise e eventual emissão das licenças e permissões de funcionamento, ou solicitação imediata de adequação.

PROCURANDO POR LAUDO TÉCNICO DE ATERRAMENTO DE MÁQUINAS?

A Conceito Engenharia e Serviços foi fundada no ano de 2010 e, desde então, oferece soluções sob medida para todos os seus clientes, visando sempre a proteção dos trabalhadores e patrimônio de sua empresa. Entre em contato.

Para Saber Mais Sobre Laudo Técnico De Aterramento De Máquinas

Ligue para (11) 4595-8368 ou clique aqui e entre em contato por email.

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.