Fale Conosco (11) 4592-8363
atendimento@ceest.com.br Av. Bertioga, 1375 - Várzea Paulista/SP

Laudo E Manutenção De Para Raio

A segurança das edificações é um dos pontos mais importantes durante a sua construção ou estruturação e as medidas a serem tomadas para garantir a proteção do imóvel são muitas, a exemplo do sistema de proteção contra descargas atmosféricas, conhecido também pela sigla SPDA, ou ainda para-raios, que têm como função proteger a edificação de acidentes provenientes de raios em dias ou temporadas de chuva, especialmente no verão, período em que a exposição ao fenômeno é ainda maior. No entanto, para que a estrutura de proteção contra esse tipo de descarga atmosférica seja segura e confiável, a elaboração de um laudo e manutenção de para raio se faz necessária para avaliação dos seguintes critérios:

  • A conformidade da estrutura com a norma técnica NBR 519/15;
  • Registros detalhados sobre todas as características da estrutura;
  • Relatório fotográfico que corrobora toda as informações descritas no documento;
  • ART – Anotação de Responsabilidade Técnica.

laudo e manutenção de para raio ou SPDA, portanto, é um documento técnico de extrema relevância para todas as edificações que possuem o sistema de proteção contra as descargas atmosféricas e sua produção deve ser feita durante os procedimentos de instalação inicial da estrutura, bem como nas atividades de reparo ou adequação, em que o sistema for submetido à alguma alteração estrutural e, consequentemente, a emissão de um novo laudo e manutenção de para raio. Em ambas as situações, o documento é elaborado por um profissional habilitado, mais especificamente um engenheiro eletricista, que será o responsável técnico pela vistoria.

PROCURANDO LAUDO E MANUTENÇÃO DE PARA RAIO?

As obras novas ou antigas, sobretudo de edificações industriais e comerciais, exigem a elaboração do laudo e manutenção de para raio , uma vez que trata-se de uma questão de segurança para o patrimônio e, principalmente, para as pessoas frequentadoras dos ambientes. A confecção do laudo e manutenção de para raio é obrigatória para a certificação do imóvel junto ao Corpo de Bombeiros, sobretudo na fase de obtenção renovação do seu respectivo Auto de Vistoria. Além disso, o documento é essencial durante os procedimentos junto a seguradoras patrimoniais, para elaboração de apólice de seguro.

Então entre em contato agora mesmo com um dos representantes da Conceito Engenharia e Serviços, empresa com 10 anos de experiência no mercado, e saiba mais.

Para Saber Mais Sobre Laudo E Manutenção De Para Raio

Ligue para (11) 4595-8368 ou clique aqui e entre em contato por email.

Leave A Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.