Segurança do Trabalho > Laudos e Programas

PPR - Programa de Proteção Respiratória

Treinar os trabalhadores para reconhecer as situações com potencial de dano a saúde, capacitando-o para a utilização e proteção respiratória de forma adequada, controlando potenciais de danos ao sistema respiratório, causadores de doenças ocupacionais causadas pela inalação de contaminantes ambientais, tais como gases, vapores, névoas e poeiras, considerando ainda o desenvolvimento da proteção respiratória adequada ao contaminante existente, possibilitando assim a redução dos riscos de doença ocupacional para o trabalhador e redução de passivos trabalhistas para o empregador. Desenvolvemos e implementamos o Programa de Proteção Respiratória, nas condições previstas em Norma Técnica da Fundacentro.

Laudo de segurança em máquinas e equipamentos (NR12)

A NR12 aborda uma série de temas relacionado a segura de máquinas, as quais abrangem desde as questões de avaliação de risco de acidente, instalações, capacitação, condições ergonômicas e manutenção. Realizamos auditoria em todo as máquinas para identificar o nível de atendimento a NR12 e juntos podemos elaborar um plano de ação para atendimento total da norma.

Laudo das instalaçãoes elétricas (NR10)

Através da inspeção técnica a ser realizada em toda a instalação elétrica com base na Nr-10 e as demais normas técnicas (NBR5410, NBR14039, NBR 5419, etc.), onde será verificado o nível de atendimento aos itens de gestão do risco elétrico e o atendimento as normas técnicas aplicáveis, principalmente a NR 10. As não conformidades identificadas durante a inspeção serão descritas em formulário especifico contendo: Registro fotográfico da não conformidade; Sugestões para adequação.

Laudo de insalubridade / periculosidade

Considerando-se as atividades laborais desenvolvidas nas dependências da empresa, as quais serão avaliadas, conforme prescrições técnicas estabelecidas pelas NR 15 e NR-16 e seus decretos e anexos. 

Laudo de iluminação

A condição luminotécnica nos ambientes de trabalho pode contribuir de maneira significativa para a ocorrência de acidente de trabalho, seja, pela falta ou pelo excesso de iluminação. Assim faz-se necessário o projeto e a inspeção periódica do sistema de iluminação do local de trabalho, de forma a manter os níveis adequados as atividades.

PCMAT

PCMAT deve garantir, por ações preventivas, a integridade física e a saúde do trabalhador da construção civil, sejam, funcionários terceirizados, fornecedores, contratantes, visitantes, etc. Enfim, estabelecer um sistema de gestão em Segurança do Trabalho nos serviços relacionados à construção, conforme cada etapa da obra.

LTCAT

O Art. 57. da Lei 8213 de Previdencia Social estabelece  que a aposentadoria especial será devida, uma vez cumprida a carência exigida definidas na Lei.  Já no paragrafo 4º  esclarece que o segurado deverá comprovar, além do tempo de trabalho, exposição aos agentes nocivos químicos, físicos, biológicos. Tal comprovação se dá através do LTCAT - laudo Técnico das condições Ambientais.

PCMSO

No ambiente de trabalho estamos expostos a uma série de condições e agentes de risco os quais que podem causar diversos danos ao nosso organismo. Após a identificação e adequada quantificação de tais agentes de risco em atendimento a NR 07 do Ministério do Trabalho deve ser elaborado o PCMSO – Programa Controle Médico de Saúde Ocupacional, com objetivo de monitorar e controlar a exposição a tais agentes

PPRA

Esse programa visa à preservação da saúde e da integridade dos trabalhadores, através da antecipação, reconhecimento, avaliação e consequente controle dos riscos ambientais existentes ou que venham a existir no ambiente de trabalho, tendo em consideração a proteção do meio ambiente e recursos naturais. Desta forma, a Empresa coordenará este PPRA - Programa de Prevenção dos Riscos Ambientais.

Endereço: Avenida Bertioga 1375 - Varzea Paulista - SP
Telefone: (11) 4595-8368

Copyright © Ceest - Todos os direitos reservados